Boa noite prinxxxxxxxxxxxxxxesas, tudo bem com vocês?

   Gente, antes de tudo eu gostaria de me desculpar com vocês por esse sumiço, mais agora que estou de férias vou lotar o blog de coisas bem legais para vocês. O motivo do meu sumiço foi: final de período na faculdade (correria que não foi normal) e deixando tudo em ordem na empresa onde trabalho porque estou de féeeeeeeeeeeeeeerias Uhuuuuuuuuuuul!!!

   Hoje, vim trazer um inspiração para a noite de natal. Uma maquiagem bem simples, porém, bem casual para tal data! Vamos começar?

Bem, escolhi usar alguns tons de marrom e bege para neutralizar e elegantizar a nossa noite de natal.

1- Passei corretivo em toda a minha pálpebra móvel e fixa, para que a maquiagem possa fixar bem no olho e que duro por um bom tempo, além de pigmentar ainda mais as cores;






2- Pego uma sombra marrom que tem um puxadinho para o laranja e aplico na linha do côncavo do olho, para criarmos uma profundidade e auxiliar-nos na transição das cores;





3- Depois de aplicarmos o marrom, chegou a hora de esfumar (melhor parte néh?!), Venho esfumando por todo o meu côncavo, descendo um pouco para a pálpebra móvel.



4- Agora, venho com uma sombra branca cintilante para dá uma iluminada abaixo da sobrancelha.





5- Com uma sombra marrom bem escura, faço uma marcação no côncavo com o formato de meia lua.





6- Com um pincel de esfumar o côncavo, começo a esfumar esse marrom, deixando-o bem espalhado mais com uma leve marcação no côncavo.



7- Com a mesma sombra do passo anterior, aplico novamente ela em todo o meu côncavo, pois a intenção é deixar o côncavo em destaque.



8- Venho com o mesmo pincel do "PASSO 6" e faço todo o processo novamente.



9- Agora, venho com uma SUPER DICA para vocês. Sabe aquela sombra que você passa, passa e passa mais ela não fixa no seu olho? Pois então, vem ai a super dica, aplique corretivo ou fixador de sombras onde você deseja aplicar aquela sombra e pronto, é só aplica-la dando batidinhas para que e sombra fique bem fixa ao corretivo ou fixador. Foi isso que esse fiz nesse passo, apliquei corretivo no canto interno do meu olho, onde vou aplicar a sombra.



10- Agora, venho com uma sombra bege clara e aplico em cima do corretivo. (A foto da sombra não ficou legal, por isso não vou colocar) Ok!



11- Depois de aplicar a sombra dando leve batidinhas, vou agora traze-la para o centro do meu olho, assim como está na foto.



12- Lembra daquela sombra marrom que aplicamos no "PASSO 5 E 7"? A mesma que usamos para fazer o côncavo. Então, vamos usas ela para fazer o nosso canto externo do olho. Aplico essa sombra, suavemente, para que ela fique bem uniforme.



13- Agora sim, venho com um pincel de esfumar e vou fazendo a transição das cores, uniformizando esse marrom do canto externo com o marrom do côncavo.



14- E agora, vou fazendo um leve movimento de vai e vem entre a sombra marrom e a sombra bege para que não fique nenhuma marcação.



15- Pego aquele mesma sombra que usamos para iluminar abaixo da sobrancelha (PASSO 4) e aplico ela no cantinho da lágrima.



16- Resolvi dá uma mudada na hora do delineado, pequei um lápis marrom para que o delineado combine com as sombras e fique mais simples e recatado.



17- Com o mesmo lápis marrom, passei em toda a minha linha d'água e fui dando borradinhas fora da linha d'água.



18- Com aquela mesma sombra que usei no "PASSO 2", aplico ela rente aos meu cílios inferiores e venho com o pincel pequeno de esfumar e dou uma esfumada em toda essa sombra.



19- Agora, passo uma máscara de cílios e PRONTO. Está pronta essa make para a noite de Natal!







Chegou a hora de vermos o resultado final:



















Usei dois tipos de batom, um bem vermelho e um rosinha bem delicado. Espero que tenha gostado e possam usar essas dicas. 


Beijinho da Ilka <3






0 comentários:

Postar um comentário

Perfil

Perfil
Tecnologia do Blogger.

@eaiprincesas